Ir para o conteúdo

Terça-feira
cheia de reunião?

Que tal mandar brasa na sua
busca? a gente te ajuda.

Janeiro, 12 2022

Aprenda a fazer carne de porco na Airfryer

Os lares brasileiros ganharam uma nova aliada na preparação dos alimentos, estamos falando da famosa airfryer. Sem a necessidade de óleo, ela é capaz de fritar, assar e cozinhar.

O que muitas pessoas não sabem é que alguns cortes suínos, além da linguiça, também podem ser feitos com muita praticidade na famosa “fritadeira sem óleo”.

Antes de falarmos dos cortes ideias, precisamos lembrar de algumas etapas importantes:

1 - Ponto da carne de porco

Quem nunca experimentou uma carne suína que, apesar de parecer muito apetitosa, estava seca e dura? Essa experiência, infelizmente, ainda é muito comum, pois muitas pessoas têm o hábito de deixar a carne de porco muito tempo no fogo por acreditarem que, dessa forma, todas as bactérias serão eliminadas.

Todas as carnes podem transmitir doenças quando não passam por um rigoroso controle de qualidade. Por isso, a importância de consumir produtos de procedência, como os cortes da Linha Perdigão na Brasa, que seguem todos os processos sanitários.

A carne de porco não só pode, como deve, ser incrivelmente suculenta e macia, por isso, devemos respeitar o seu tempo de cocção.

A regra é simples: essa proteína deve ser bem cozida ou bem assada, mas nunca muito passada ou torrada.

Veja aqui: Entenda todos os processos que a carne de porco passa até chegar à sua mesa

2 - Descanso do corte

É indicado esperar alguns minutos para fatiar a peça após tirá-la da sua airfryer, dessa forma, ela irá se restabelecer e manter toda a sua suculência.

Se preferir, após esse tempo espera, reaqueça a parte externa na frigideira ou na grelha.

Vale lembrar que essa dica só é válida para o preparo de peças inteiras :)

3 - Molhos

Após tirar a carne suína da airfryer, coloque-a em um refratário e, em seguida, acrescente algum molho, pois ele aumentará a umidade e a suculência percebida.
Abuse dos molhos cítricos, como os de laranja, limão e maracujá, pois eles combinam super bem com a carne de porco.

Sobre os cortes

A carne suína é muito conhecida por sua versatilidade, afinal, ela é prática e fica deliciosa com diversos acompanhamentos.

Separamos aqui alguns cortes suínos já temperados da Linha Perdigão na Brasa que ficarão incríveis quando preparados na airfryer.

1 - Picanha suína

Essa parte nobre do porco também fica muito deliciosa na famosa fritadeira sem óleo.

Para isso, ela deverá estar muito bem temperada e suculenta. Reserve alguns temperos, como o sal, limão, alho, pimenta, páprica, envolva toda a peça e deixe marinando por 2 horas.

Se preferir, a picanha suína ao alho e ervas da Linha Perdigão na Brasa dará à sua refeição um toque todo especial. Os temperos selecionados por chefs ressaltam o sabor desse delicioso corte. É demais!

A picanha suína deverá ser colocada na airfryer com a sua gordura para cima em uma temperatura de 200°C por 30 minutos. Após esse período, vire a peça e programe por mais 30 minutos.

2 - Copa lombo

Para quem busca uma alimentação mais equilibrada, esse corte é uma ótima alternativa, pois o lombo suíno é uma proteína com baixo índice de gordura.

A copa lombo ao molho chimuchurri da Linha Perdigão na Brasa pode ser uma grande aposta, afinal, os seus temperos selecionados valorizam o sabor e a textura deste corte tão incrível.

Coloque a peça inteira na airfryer por 20 minutos a 180°C. Passado esse tempo, vire a peça e deixe por mais 15 minutos na mesma temperatura.

3 - Filé Mignon

Assim como na carne bovina, o filé mignon suíno possui grande prestígio, já que ele é retirado da região lombar, o que resulta em muita maciez e suculência.

Se você tem dúvida sobre como temperar essa carne, aposte no Filé Mignon Suíno da Linha Perdigão na Brasa. Ele já vem temperado com os melhores e mais saborosos ingredientes.

Coloque a peça inteira de filé mignon na airfryer em uma temperatura de 180°C por 20 minutos. Após esse período, vire a peça e programe por mais 20 minutos.

4 - Pancetta

Está aí outro corte que também fica muito saboroso e suculento quando preparado na airfryer. Sim, não é apenas na churrasqueira que a famosa “barriga de porco” fica irresistível!

Basicamente, esse corte deve ficar na airfryer por 35 minutos a 180°C. A pancetta suína ao toque de limão é uma ótima opção, uma vez que ela já vem temperada.

Não deixe de ver essa receita maravilhosa de pancetta na airfryer que separamos para você!

Não há mais desculpas para não preparar aquela carne de porco suculenta hoje mesmo!

Na churrasqueira, no forno, na frigideira e, até mesmo, na airfryer, a carne suína é uma ótima pedida. Conte com os cortes já temperados da Linha Perdigão na Brasa e garanta muita praticidade e sabor para as suas refeições.

Vai lá e #mandabrasa

Compartilhe agora mesmo:

A Perdigão utiliza cookies para facilitar o uso do site, melhorar o seu desempenho e segurança, personalizar o conteúdo proposto.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse a nossa Política de Privacidade.