Ir para o conteúdo

Terça-feira
cheia de reunião?

Que tal mandar brasa na sua
busca? a gente te ajuda.

Na brasa
Novembro, 17 2020

A procura da costela perfeita? Veja as nossas dicas

Sozinha ou com acompanhamentos, a costela suína brilha nos churrascos e é uma opção maravilhosa para repartir com os amigos.

Entretanto, diversas dúvidas giram em torno desse delicioso corte, como o tempero ideal, o tempo na brasa, entre outros.

Para sanar estes e muitos outros pontos, separamos as dicas abaixo para você:

1 - Devo temperar a costela suína com quanto tempo de antecedência?

Essa é uma questão que depende muito do churrasqueiro. A Costela Suína da Linha Perdigão Na Brasa, por exemplo, pode ser temperada meia hora antes de ser levada à churrasqueira. Esse é o tempo necessário para ela absorver todo o tempero e ficar muito saborosa.

2 - Qual o tempero ideal?

Não há uma regra, pois muitos churrasqueiros gostam de contar com os seus truques e temperos especiais. Porém, o limão, o sal e a pimenta do reino são ótimas opções.

Para quem busca por praticidade e muito sabor, a Costela Suína Sabor Barbecue Perdigão Na Brasa pode ser uma boa pedida. Alho, salsa, canela, pimenta malagueta, páprica e pimenta vermelha são alguns dos ingredientes que deixam o seu sabor simplesmente irresistível.

3 - Em quanto tempo de churrasqueira a costela suína atinge o seu ponto ideal?

O indicado é colocar a costela na churrasqueira com uma distância de 40cm da brasa. Com os ossos para baixo, ela deve ficar por 40 minutos. Após esse tempo, a peça deve ser virada e ficar por mais 30 minutos.

4 - Quais são os acompanhamentos ideais?

Diversos acompanhamentos ficam deliciosos com a costela. O tradicional arroz branquinho, o milho na brasa, o purê de batata e a batata frita podem ser uma combinação perfeita.

Agora, se você quiser surpreender os seus convidados, veja essas duas receitas que separamos para você:

5 - Como escolher a costela?

Como qualquer outra carne, a costela suína deve ser comprada em lugares de confiança e, de preferência, de marcas que garantam a sua procedência. Por isso, não abra mão da qualidade e garanta a sua costela suína da linha Perdigão Na Brasa.

Percebeu que, além de delicioso, esse corte não possui muitos segredos em seu preparo?

Siga as nossas dicas e arrase em seu próximo churrasco. #mandabrasa

Compartilhe agora mesmo: