Ir para o conteúdo

Feijoada da Veveta

Ingredientes

  1. 1kg de Feijão preto

  2. 880g de Pertences para Feijoada Perdigão (Linguiça calabresa, Costela salgada, Carne suína salgada, Pé salgado, Bacon, Pele suína)

  3. 500g de Lombo suíno cortado em cubos grandes

  4. 250g de Paio Perdigão em rodelas

  5. 250g de Rabo salgado

  6. 300g de Cebola em cubos

  7. 50g de Banha suína

  8. 5 dentes de Alho picados

  9. 2 folhas de Louro

Modo de Preparo

  1. 1. Iniciar dessalgando o pé, o rabo e a costela suína com 12h de antecedência. Em uma bacia colocar os cortes e cobrir com água corrente, trocar a água a cada 3 horas, mantendo sempre dentro da geladeira. Quando passar esse tempo, levar as carnes para cozinhar em água fervente por 30 minutos.
  2. 2. Deixar o feijão de molho em água por 1 hora antes do preparo.
  3. 3. Cortar o lombo e o bacon em cubos grandes, a calabresa e o paio em rodelas e reservar.
  4. 4. Aquecer uma panela de pressão, com capacidade para cozinhar a feijoada, acrescentar a banha e a cebola cortada em cubos, refogar e acrescentar o alho e as folhas de louro em seguida.
  5. 5. Acrescentar o feijão escorrido, as carnes desalgadas, o paio e a calabresa, refogar rapidamente e cobrir com 7 litros de água. Tampar a panela e deixar cozinhar por 50 minutos depois que a panela pegar pressão.
  6. 6. Abrir a panela passado os 50 minutos, conferir se o feijão e as carnes estão completamente cozidos. Caso necessário, volte para o fogo e finalize. Corrija o sal, se necessário.
  7. 7. Sirva a feijoada acompanhada de arroz, farofa, couve refogada e torresmo.

A Perdigão utiliza cookies para facilitar o uso do site, melhorar o seu desempenho e segurança e personalizar o conteúdo proposto.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse a nossa Política de Privacidade.