Ir para o conteúdo
Portais Perdigão

Mitos e Verdades

Massas e vinhos. Vamos falar de harmonização?

Ninguém duvida que essa dupla pode deixar qualquer refeição muito mais gostosa e interessante. Aprenda a harmonizar os vinhos com as suas massas prediletas.

Essa combinação tão perfeita é garantia de sucesso em qualquer restaurante do mundo. Os vinhos, tão desejados, fazem de qualquer jantar à base de massas um grande evento.

Já falamos por aqui que não existem regras na gastronomia, no entanto, ao harmonizar corretamente o vinho com a massa, você notará que alguns sabores serão ainda mais valorizados e que o vinho, por sua vez, será parte integrante do prato. Ou seja, uma sintonia perfeita!

Com o vinho correto, as diversas opções de Massas Prontas da Perdigão, além de práticas e saborosas, poderão ficar ainda mais interessantes 😉

Veja algumas dicas:

Pinot Noir

Conhecido por sua elegância, os vinhos dessa uva são fáceis de beber, possuem uma cor clara, tânicos delicados e seus aromas são frutados.

Por ser um vinho leve, o Pinot Noir combina perfeitamente com as carnes brancas e magras. O Fusilli com Tiras de Frango da Perdigão, por exemplo, fica incrível e ainda mais irresistível quando saboreado com esse vinho.

Cabernet Sauvignon

Os vinhos produzidos com a uva Cabernet Sauvignon são os mais conhecidos e apreciados em todo o mundo.

Encorpado, ele fica perfeito com a carne vermelha ou qualquer outra receita onde ela esteja presente, como os molhos à bolonhesa, por exemplo.

A linha de massas prontas da Perdigão conta com algumas opções deliciosas que farão sucesso com esse vinho. O Fettuccine ao molho Bolonhesa, o Penne ao sugo com Mini Almôndegas e as lasanhas arrancam suspiros quando apreciados com uma bela taça de Cabernet Sauvignon. Você precisa provar!

Chardonnay

Conhecida como a rainha das uvas, a Chardonnay, ou Sauvignon Blanc, é a casta branca mais cultivada do mundo. Os vinhos derivados dessa uva harmonizam muito bem com as massas à base de molho branco ou de queijo.

O Penne ao Molho Parisiense e o Fettuccine com Peru e Brócolis são duas opções deliciosas e práticas que ficarão perfeitas quando combinadas com esse vinho tão delicioso e delicado. Vale lembrar que, no caso do molho branco, os vinhos tintos mais leves, como o Pinot Noir, também são uma ótima opção.

Vinhos italianos

Clássicas da culinária italiana, as massas ao molho sugo, ou seja, à base de tomates, são também as mais apreciadas em todo o planeta.

Para equilibrar o paladar, esse molho, devido à sua acidez, fica ideal com vinhos tintos de corpo médio, como os italianos.

Ou seja, ao provar o Penne ao Sugo e Manjericão, não pense duas vezes antes de escolher um bom vinho tinto da terra onde as massas predominam.

Agora, você deve estar se perguntando: tomar vinho com massa pronta congelada? 🤔

E a nossa resposta é: claro que sim!

Com ingredientes selecionados e um processo rápido de congelamento, que conserva todas as características, como aroma, sabor, textura, nutrientes etc., as massas prontas da Perdigão são uma boa pedida em qualquer situação, seja para saborear algo diferente no almoço ou, até mesmo, para um jantar a dois.

Veja aqui: Jantar romântico: foque em outros detalhes e deixe o prato principal com a gente!

Ah! E para que todos fiquem satisfeitos, fique atento à quantidade de massa, pois algumas opções Perdigão contam com 350 gramas e, outras, com 600 gramas. Veja a linha completa aqui.

Escolha o vinho, separe as taças, coloque a toalha na mesa e deixe a comida com a gente, afinal, de massa deliciosa e prática, nós entendemos muito bem. Bom apetite!

Compartilhe agora mesmo:

A Perdigão utiliza cookies para facilitar o uso do site, melhorar o seu desempenho e segurança, personalizar o conteúdo proposto.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse a nossa Política de Privacidade.