Ir para o conteúdo
Portais Perdigão

Mitos e Verdades

10 mitos sobre as refeições congeladas.

Muita gente admira a praticidade dos alimentos e dos pratos congelados, no entanto, existem diversos tabus e dúvidas sobre o seu consumo. Descubra quais são os principais mitos sobre os pratos prontos congelados.

Quando estamos no supermercado, muitas vezes evitamos o corredor de alimentos congelados, pois os mitos sobre esses alimentos ainda nos deixam com diversas dúvidas e receios.

Estigmas giram em torno deste assunto, fazendo com que muitas pessoas deixem esses alimentos de lado por não acharem o seu consumo adequado. Equivocadamente, aprendemos que os pratos congelados não são tão nutritivos ou que são mais caros quando comparados às opções frescas.

Algumas vezes, até sentimos uma certa vergonha quando optamos por comprar algum prato pronto congelado, ao invés dos ingredientes para cozinhá-los.

Neste texto, iremos desmistificar 10 dos principais mitos sobre os alimentos prontos congelados, assim, você conseguirá usar o freezer da sua casa a seu favor — com refeições práticas e saudáveis.

Boa leitura!

1. Alimentos congelados não possuem nutrientes e fazem mal à saúde

Sem dúvida esse é um dos principais questionamentos quando falamos sobre pratos congelados.

Muitos consumidores pensam que, por serem alimentos feitos de maneira industrial, eles não irão conter os nutrientes que geralmente estão presentes nos demais alimentos. No entanto, todos os Pratos Prontos Congelados da Perdigão contam com macronutrientes que são de extrema importância para o funcionamento do organismo.

2. Pratos congelados contêm inúmeros conservantes

É um equívoco comum pensar que os alimentos congelados, obrigatoriamente, precisam de conservantes adicionados. Precisamos lembrar que o congelamento de alimentos é uma forma natural de preservação, fazendo com que essa adição não seja necessária.

Embora os pratos prontos da Perdigão não tenham conservantes em sua elaboração, alguns ingredientes adicionados aos pratos podem conter. Na dúvida, leia os rótulos antes da compra.

3. Refeições congeladas são altamente processadas

Antigamente essa informação poderia ter certa veracidade, hoje, ao andar pelos corredores das geladeiras dos supermercados, é possível encontrar diversas opções de pratos com uma lista bem menor de ingredientes.

Ah! Vale lembrar que na elaboração dos pratos prontos da Perdigão não é adicionado nenhum conservante, no entanto, eles podem estar presentes — mesmo que em pequena quantidade — em algum ingrediente ou matéria prima

Quer uma dica? Leia os rótulos, pois, quanto maior a lista, maior a probabilidade da adição de ingredientes processados e aditivos.

Os ingredientes dos Pratos Prontos Congelados da Perdigão são selecionados cuidadosamente para trazer mais sabor à sua refeição.

4. Pratos congelados não possuem data de validade

Todo alimento possui uma data de validade. No entanto, devido ao congelamento rápido que preserva todas as suas características de qualidade, os alimentos congelados contam com um prazo maior quando comparados aos alimentos frescos.

Por isso, sempre leia atentamente a forma correta de armazenamento e fique atento à data de validade.

5. Refeições congeladas não são saborosas

Há quem diga que as refeições congeladas são sem gosto ou que ficam aguadas após as instruções de preparo, mas esse, definitivamente, não é o caso dos Pratos Prontos Congelados da Perdigão.

Todos os produtos são preparados cuidadosamente com ingredientes de altíssima qualidade, tudo isso para garantir um sabor surpreendente e a qualidade que só a Perdigão tem.

6. Pratos congelados não utilizam ingredientes reais

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, todos os ingredientes usados na preparação dos Pratos Prontos Congelados da Perdigão são criteriosamente selecionados. Com todo esse cuidado e carinho, o melhor do sabor e qualidade chega à sua mesa.

7. Refeições congeladas são mais caras

Você já ouviu a frase de que tempo é dinheiro? Já pensou em fazer uma lasanha só para você no almoço de uma terça-feira cheia de reuniões de trabalho?

Seria necessário ir ao supermercado e escolher cada ingrediente isoladamente (alguns itens não são vendidos em pequenas porções/unidades) e gastar um tempo no processo de preparo.

Se colocar na ponta do lápis, os alimentos congelados além de práticos, são também econômicos.

Grafismo

8. Refeições congeladas fazem mal para o meio ambiente

Pelo contrário! Quantas vezes não jogamos alimentos por não conseguirmos consumi-los totalmente?

Os pratos congelados, além de preservarem os ingredientes contidos na receita, evitam o desperdício, uma vez que existem porções individuais. #conscientização

9. Comida congelada é coisa de gente preguiçosa

Ir para a cozinha e “encarar” o fogão todos os dias, não é uma tarefa fácil, principalmente se a sua rotina contar com trabalho, estudos e filhos. Por esse motivo, preparamos comida de verdade para você e a sua família.

10. Pratos congelados engordam

Uma dieta balanceada é composta de macronutrientes que devem ser contabilizados conforme o seu metabolismo. Isoladamente, nenhum alimento pode ser responsável pelo ganho de peso corporal.

A inclusão de frutas, verduras e legumes durante uma das duas refeições diárias é extremamente importante, trata-se do famoso equilíbrio.

Viu só como muita coisa que pensamos ser ruins, com uma clara explicação, podem se tornar aliadas na nossa rotina?
Não deixe de provar os Pratos Prontos Congelados Perdigão!

Compartilhe agora mesmo:

A Perdigão utiliza cookies para facilitar o uso do site, melhorar o seu desempenho e segurança, personalizar o conteúdo proposto.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse a nossa Política de Privacidade.