Ir para o conteúdo

Terça-feira
cheia de reunião?

Que tal mandar brasa na sua
busca? a gente te ajuda.

Na brasa
Novembro, 06 2020

Churrasco suíno: acha difícil? Vamos provar que não!

O churrasco — famoso e carinhosamente chamado de churras! — vai muito além de uma simples refeição na mesa do brasileiro. O prato típico da região Sul, que se espalhou e atingiu grande parte das famílias de todo o país, deixou de ser apenas uma refeição e tornou-se sinônimo de muitas coisas.

Família, confraternização, amigos, diversão e, até mesmo, a ‘’cerveja‘’, são palavras que fazem uma associação direta com essa maneira de cozinhar que passou a ser um verdadeiro evento!

Os ingredientes mais utilizados (além dos acompanhamentos, é claro) são os bovinos, frangos e suínos. E é exatamente esse último componente que gera muitas dúvidas e receios nas pessoas. Afinal, dá para fazer um churrasco com a carne suína?

Os questionamentos sobre os suínos são muitos (em especial sobre o preparo e os cortes), além de alguns conceitos (ou pré-conceitos) que nem sempre fazem sentido, como o de que essa é uma carne seca, dura ou muito gordurosa.

Mas aqui vai uma boa notícia: para um bom churrasco suíno, tudo depende da qualidade e do modo como ele é preparado. Por isso, preparamos esse conteúdo com algumas dicas para você arrasar e desmistificar a famosa “carne de porco”.

Escolhendo os cortes.

Esse é o primeiro passo a ser tomado: escolher os melhores cortes da carne suína é um fator importantíssimo para que o seu churrasco fique bom! Abaixo, separamos os principais:

  • Costela: um dos cortes mais conhecidos, a costela pode ser feita inteira ou em pedaços. Além de demandar muito mais cuidado durante o seu preparo, ela necessita de um tempo maior de cocção, mas que vale muito a pena devido ao seu sabor, ninguém pode negar!
  • Lombo: é uma carne sequinha, perfeita para aqueles que não gostam ou que devem evitar a gordura. Apesar disso, é muito suculenta e não tem osso, o que facilita a ingestão.
  • Picanha suína: tão suculenta e saborosa quanto a bovina, a picanha suína faz um grande sucesso e é uma peça coringa em qualquer churrasco.
  • Pancetta: a famosa ‘’barriga de porco’’, é conhecida por possuir o couro extremamente crocante (sabe aquele barulhinho que muitos amam?) e é conhecido popularmente como ‘’pururuca’’.

Dicas para o preparo:

Cada corte possui a sua característica e um modo de preparo específico para que a carne saia do modo desejado! Contudo, nenhum deles é um “bicho de sete cabeças”: pelo contrário, com um preparo bem feito (geralmente sem muita dificuldade), é possível obter um maravilhoso churrasco suíno.

Por isso, ao escolher um corte, pesquise bem sobre como fazê-lo, pergunte para aquele seu amigo que entende do assunto, siga as nossas dicas e, principalmente, divirta-se na brasa!

Com certeza o seu churras com peças suínas ficará maravilhoso! Confira abaixo as dicas e sugestões de preparo para os cortes que citamos acima!

Costela: tempere com azeite, páprica e pimenta do reino a gosto, sal, alho em pó e finalize com um banho de vinagre. Faça esse preparo meia hora antes de lavá-la ao fogo, assim, ela irá apurar todos os temperos da melhor maneira possível. Se você estiver sem tempo para o preparo ou quiser diversificar nos sabores, a costela suína sabor barbecue Perdigão Na Brasa é a pedida certa. Ela já vem temperada com produtos selecionados e você só precisa colocá-la para assar na sua churrasqueira!

Lombo: dê um banho de azeite e tempere com sal, pimenta do reino e alho em pó a gosto. Coloque na churrasqueira e deixe grelhar sem segredo! Se preferir inovar no sabor, escolha o copa lombo com chimichurri Perdigão Na Brasa, que trará muita suculência e sabor para o seu churrasco.

Picanha suína: corte em filés e adicione os principais temperos: sal, azeite e pimenta. Para deixá-la suculenta, tome cuidado com o tempo no fogo. Experimente também a picanha suína ao alho e ervas Perdigão Na Brasa.

Pancetta: para tirar a umidade do couro e deixá-lo muito crocante, passe farinha de trigo em toda essa parte da pancetta. Corte em fatias, use sal e outro tempero a gosto, coloque na churrasqueira e comece a assar com o couro para baixo. Que tal provar uma pancetta bem temperada com toque especial? A pancetta suína ao toque de limão Perdigão Na Brasa irá te surpreender!

Viu como é fácil? Já está pronto para se aventurar no churrasco suíno?

#mandabrasa, se divirta e saboreie os melhores suínos para churrasco com a Linha Perdigão Na Brasa.

Compartilhe agora mesmo: