Ir para o conteúdo

Chester com purê de batata e polpa cajá

  • 120 min tempo de
    preparo
    6 rendimento
    (porções)

Ingredientes

  1. - 1Chester Perdigão(aproximadamente 3,5 kg)

  2. - 2 kg de batata

  3. - 1 ½ xícara (chá) de creme de leite (300 ml)

  4. - ¼ de xícara (chá) de azeite (50 ml)

  5. - 2 embalagens de polpa de cajá congelada (200 g)

  6. - Sal e noz moscada

  7. - 4 colheres (sopa) de margarina (60 g)

  8. - ½ embalagem de polpa de cajá congelada (50 g)

  9. - ½ maço de salsinha ½ xícara (chá) de azeite (50 ml)

  10. - Sal e pimenta rosa

Modo de Preparo

  1. 1. Na véspera do preparo: retire o Chester do freezer, coloque-o em um recipiente fundo e deixe descongelando em geladeira. Na hora de preparar, abra o pacote e retire os miúdos de dentro da ave (reserve-os para o preparo de caldos e farofas). Deixe as polpas na geladeira para descongelar.
  2. 2. Sobre uma assadeira, coloque duas folhas de papel alumínio (1 metro cada) e faça uma cruz. Disponha o Chester no centro da cruz e embrulhe a ave, envolvendo-a com as pontas da cruz de papel alumínio e apertando bem. Leve ao forno pré-aquecido (180 °C) por 1 hora e 20 minutos, ou até que fique totalmente assado (estará no ponto quando não sentir resistência da carne ao espetar um palito na região do peito).
  3. 3. Enquanto isso, faça o purê: em uma panela, cozinhe as batatas até ficarem macias, escorra e passe-as, ainda quentes, por um espremedor de batatas. Junte o creme de leite e o azeite e misture bem, para que o purê fique bem cremoso. Adicione a polpa de cajá, tempere com sal e noz-moscada e leve ao fogo para esquentar.
  4. 4. Para finalizar: abra o alumínio e dobre-o até que a ave fique totalmente descoberta. Derreta a Claybom, misture com a polpa de cajá e use essa mistura para pincelar o Chester. Volte para o forno por mais 10 minutos e pincele novamente. Repita esse processo até utilizar toda a mistura, ou até que a pele fique bem dourada.
  5. 5. Faça o molho de salsinha: processe a salsinha com o azeite em um mixer até formar um molho. Tempere com sal e finalize com pimenta-rosa.
  6. 6. Sirva fatias de Chester regadas com o molho e acompanhadas do purê.