Ir para o conteúdo

Chester assa fácil recheado acompanhado de purê de maçã e salada

Ingredientes

  1. - 1 Chester Assa Fácil Desossado Recheado Perdigão (2,8 kg)

  2. - 3 colheres (sopa) de margarina (45 g)

  3. - 6 maçãs argentinas em cubos, com casca e sem sementes (1 kg)

  4. - ½ xícara (chá) de açúcar (75 g)

  5. - 1 colher (chá) de suco de limão (5 g)

  6. - ½ xícara (chá) de vinho branco seco (100 g)

  7. - 5 colheres (sopa) de azeite (65 ml)

  8. - sal e pimentadoreino

  9. - 6 colheres (sopa) de vinagre de maçã (78 g)

  10. - 1 ½ xícara (chá) de azeite (150 ml)

  11. - 2 maçãs sem casca e sem sementes (330 g)

  12. - 1 colher (sopa) de margarina (15 g)

  13. - 3 maços de folhas frescas (alface, rúcula e agrião)

Modo de Preparo

  1. 1. Retire o Chester da embalagem externa, deixando a embalagem interna intacta, e coloque em uma forma, com o peito virado para cima. Leve ao forno pré-aquecido (190 °C) e asse por 3 horas.
  2. 2. Enquanto isso, faça o purê: derreta a Claybom e doure as maçãs ligeiramente. Adicione o açúcar e mexa constantemente, até derretê-lo. Adicione o suco de limão e 3 xícaras (chá) de água (600 ml) e deixe cozinhar até que essa mistura seque (a maçã deve estar bem macia, mas sem desmanchar). Se necessário, adicione mais água.
  3. 3. Amasse as maçãs grosseiramente, adicione o vinho e espere secar novamente. Desligue o fogo e adicione o azeite, mexendo bem. Tempere com sal e pimenta e leve à geladeira.
  4. 4. Para temperar a salada de folhas, faça o molho: coloque o vinagre em uma vasilha e vá adicionando o azeite em fio, batendo com o auxílio de um batedor de ovos, até ficar uma mistura homogênea e espessa. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Corte as maçãs em cubos e, antes que escureçam, doure-as na Claybom rapidamente.
  5. 5. Na hora de servir, monte a salada: regue as folhas com o molho e adicione as maçãs salteadas. Sirva fatias do Chester Assa Fácil Recheado acompanhadas do purê e da salada.